Frequently asked questions

Aprendizagem coletiva: você aprende, você ensina


Não há turmas e nem professores. Você será responsável pelo seu sucesso e de seus colegas. Para progredir nos projetos, deve confiar na força do grupo. Ao dar e receber informações e alternar entre treinamento e aprendizado, você se adapta e progride rapidamente.




Aprendizagem baseada em projeto


Programação é como qualquer outro trabalho: você só aprende fazendo. Ao invés de aprender teorias que podem não ser aplicadas na vida real, você tem desafios de programação cada vez mais difíceis de resolver individualmente ou em equipes. Aqui, você aprende a aprender.




Horários flexíveis


A 42 não exige não exige horários. Existem metas bem definidas e os projetos têm prazos para serem concluídos, mas cabe a cada um a decisão de quanto tempo vai dedicar por dia, semana, mês e ano.




Campus 24/7


O Campus fica aberto 24horas. Reconhecemos que temos picos de produtividade em diferentes momentos do dia ou ainda temos nossos horários afetados por situações da vida. A 42 oferece um ambiente seguro e aconchegante, as melhores condições possíveis para trabalhar e aprender juntos a qualquer hora do dia.




Sem custo


COMO ASSIM “SEM CUSTO”?

Hoje o gap de programadores no mercado já é imenso e tende a aumentar muito nos próximos anos. Por isso, fizemos parcerias com grandes empresas para oferecer um sistema de bolsas integral (sem custo nenhum). Acreditamos que, com mais programadores no mercado, você ganha e a sociedade também.




Nenhuma experiência é exigida


Não exigimos nenhuma experiência anterior em programação ou formação prévia. Aqui o mais importante, é o seu comprometimento e a sua vontade de aprender.




3 anos de programa


O nosso programa equivale a um curso de ciências da computação em uma faculdade tradicional e foi desenhado para durar em média três anos, embora alguns participantes progridam mais rápido, concluindo os 21 níveis em apenas 1 ano. Tudo depende de você e da sua dedicação.




Currículo gamificado


A nossa progressão curricular é inspirada pela mecânica de um jogo que torna a experiência mais interessante e fluída. Você completa projetos para obter pontos, subir de nível e desbloquear novos ramos, especializações, conquistas e missões. Essa mentalidade de gamificação permite que todo o aprendizado seja divertido, estimulando a persistência e a motivação para seguir aprendendo.